quinta-feira, 28 de abril de 2011

Não Pedimos para Nascer!!


Somos gatos, cachorros, cavalos, tartarugas, bois, vacas, patos, galinhas, galos, lebres, cangurus e tantos outros. Os mais azarados nascem no meio da rua e as vezes se salvam. Muitos não chegam nem ao primeiro ano de vida, devido a maus tratos humanos, brigas com outros animais, atropelamentos sem socorro e vários outros motivos. Vivo com fome, com sede, com frio e sem carinho e compaixão de ninguém. Se eu chego perto de um restaurante sou chutado. Minha mãe fez o que pode para me proteger, mas junto comigo vieram 8 irmãozinhos, numa calçada dura num dia frio. Eu estou sempre pedindo carinho, mas raramente alguém pára pra fazer carinho num cachorro sujo como eu. Ontem meu corpinho todo coçava, mas não sei o que era. Hoje não achei nada pra comer na rua e meu estômago dói. Meu pêlo anda caindo e de noite tenho passado tanto frio. Quase me atropelaram mas eu fui esperto e me desviei, só bati a pata traseira e dói um pouco mas estou bem. Ouvi um dia um homem dizer que animais são Valentes, então tenho que ser forte. A fome está bem difícil de suportar e já não consigo mais correr, me sinto fraco. Esses dias vi um amigo morrendo de fome, foi tenebroso. Não tenho certeza mas talvez tenha visto uma de minhas irmãs e ela estava grávida. Já sei qual será o destino dos filhotes dela.  Hoje virei anjo. Um carro passou por cima de mim e não parou pra me ajudar. Estava muito fraco e debilitado que nem consegui me levantar. Agonizei até a morte, mas quando ela chegou foi um grande alívio e fui me sentindo leve. Agora que sou anjo tento proteger meus companheiros e torço para que a cada dia mais humanos nos ajudem e façam alguma coisa, porque eu... eu nem pedi pra nascer.












segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novidades!!

Oi gente. Estamos com várias novidades e muitas mudanças no Projeto. A primeira é que mudamos de nome e o Projeto Cada Patinha Cada Focinho, foi substituído pelo Projeto Animais Valentes. Voltaremos com as Feiras de adoção uma vez por mês como era antes. O trabalho continua o mesmo: recolhimento de animais nas ruas, consultas médicas e procura por um lar definitivo e decente para a bicharada. Sejam todos bem vindos ao novo Projeto e nos ajudem a divulgar nosso trabalho.

Esse é o Bartô. Ele vive numa área rural perto de Londrina e acreditamos que ele tenha uma casa fixa, mas vive batendo patas pelas ruas de terra e plantações de soja.